Ler em Português Reed in English

Turismo Bonito & Pantanal

Hotéis, passeios, traslados, alimentação e muito mais.
Tudo para a sua viagem ser inesquecível!

entre em contato (67) 3029-2718 Atendimento Online Skype Me™! Atendimento Skype

Blog

14 de Julho de 2012

DEZ RESPOSTAS QUE VOCÊ PRECISA PARA VISITAR BONITO!

 

1) QUAL A ÉPOCA IDEAL?
Uma dúvida muito comum dos turistas ao planejar visitar um destino ecoturístico, como Bonito, é qual a época mais apropriada. 
O clima é um fator que pode intervir desfavoravelmente nos passeios, já que o contato com a natureza é direto e algumas condições, como o frio, podem desfavorecer a paisagem ou atrapalhar aventuras como trilha, rapel, flutuação ou passeio a cavalo.
Em qualquer época do ano pode-se visitar Bonito, mas o ideal é entre os meses de dezembro e março, no período das chuvas, quando a vegetação está verde, os animais aparecem, pois têm alimento de sobra; o nível dos rios está alto e as cachoeiras estão caudalosas. Entre maio e agosto, os campos estão secos, as queimadas são constantes e a fauna foge para pastagens melhores.
 
2) QUANTO TEMPO DEVO PERMANECER EM BONITO?
A permanência mínima ideal é de quatro dias, para que possam ser realizadas as principais modalidades de passeio: visita a gruta, flutuação, cachoeira e balneário.
 
3) COMO FAÇO PARA CHEGAR?
Para quem chega de avião em Campo Grande, é melhor já ter contratado o transfer privativo ou regular, serviço oferecido peal Brazil Eco Vip. Com as opções de van regular, ônibus de linha ou carro particular com motorista. Para aqueles que querem mais independência, o ideal é alugar um carro. São 296 km em estrada totalmente asfaltada.
 
4) DEVO RESERVAR A MINHA ESTADIA?
Se você pretende ir em épocas de alta temporada, principalmente no verão, festival de inverno, fim de ano e feriados prolongados; faz-se necessária uma reserva antecipada. Apesar de haver muitas pousadas e hotéis, a chance de você ficar sem hospedagem é bem grande.
 
5) E OS PASSEIOS, TAMBÉM PRECISAM DE RESERVA?
O número de pessoas por passeio/dia é limitado, medida estabelecida para preservação do local. Além disso, é proibida a entrada de pessoas sem os guias das agências de turismo em quase todos os passeios, com exceção do balneário municipal e da ilha do padre. A maioria das atrações estão em propriedades particulares, por isso faça suas reservas junto com a Brazil Eco Vip para não perder viagem. Todas as estradas que levam aos passeios são de terra. 
 
6) QUAL O TEMPO NECESSÁRIOS PARA FAZER OS PASSEIOS?
Se você gosta de se programar com antecedência, pode reservar alguns dias para fazer todos os passeios. Alguns têm duração do dia todo e outros de meio período.  Dificilmente você conseguirá fazer mais de um passeio por período, principalmente porque as distâncias, que não são próximas, e normalmente você acaba ficando mais tempo do que o previsto, especialmente em época fora de temporada.
 
7) VALE A PENA IR SEM FAZER PASSEIOS?
A cidade de Bonito, em si, é tipica de interior. Há apenas uma avenida principal, com rua estreita e largas calçadas. Nesta avenida acumulam-se lojinhas de todos os estilos, bares e restaurantes. Bonito está crescendo e em constante desenvolvimento. No entanto, os principais atrativos não ficam dentro da cidade. Por isso, recomendamos que você inclua os passeios no seu planejamento. Eles vão te mostrar o que Bonito tem de especial e fazer valer a pena a sua viagem.
 
8) COMO É A ESTRUTURA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE DA CIDADE?
Existe um hospital e uma clínica particular em Bonito. A unidade está com boas condições de funcionamento. 
 
9) E QUAIS AGÊNCIAS BANCÁRIAS EU ENCONTRO EM BONITO?
Na cidade há apenas duas agências bancárias: Banco do Brasil e Bradesco.  Nas lotéricas é possível efetuar serviços da Caixa Econômica Ferderal. Além disso, conta com 01 caixa de Banco 24 Horas, localizado no Posto Aroeira (centro da cidade). Cartões de crédito são aceitos nos principais estabelecimentos, sendo mais utilizada a bandeira Visa. 
 
10) E COMO POSSO ME TRANSPORTAR PARA OS PASSEIOS?
Em Bonito, você necessita se locomover para os passeios sempre de carro, pois a pé não dá mesmo! Por isso, quem não vai de carro pode usar os nossos serviços de transfer privativo, pagar um táxi ou usar a van regular, que leva aos passeios diariamente.

Envie o seu comentário

Comentários enviados

Dubai escort, em 09/11/2012

Este site é mais um passeio através de toda a informação que você precisava sobre isso e não sabia a quem perguntar. abraço!

Endereço: Rua Caconde, nº 232 - Santa Fé
Campo Grande/MS - Brasil

Brasil: (67) 3029-2718 / (67) 3025-1159

Fax: (67) 3029-3136

Alemanha: 0800 186 2107

USA / Canadá: +1888 8250 410 toll free

Inglaterra: +44 (020) 8144-3552

Informações: info@brazilecovip.com.br

Redes sociais

Formas de pagamento

Somos afiliados